domingo, 13 de maio de 2007

Aids e Cigarro

Podemos perguntar que combinação é essa feita no titulo,ais e cigarro,com base na ogganização mundial da saúde,ha 38 milhões de pessoas infectadas com o virús do HIV,destes à 2,8 milhões de mortes ao ano.Existe outra "doença" que atinge cerca de 1,3 bilhão de individuos,matando praticamente o dobro de pessoas ao ano,5 milhões ou seja,uma pessoa a cada sez segundos,e cresce cada vez mais,o tabagismo.O cigarro mata,nos paises desenvolvidos mais do que todas as causas inevitáveis da morte,como a cocaina,heroina,alcool,incêndios,suicídios e a aids.Vale resaltar que nos paises pobres a fome e a desnutrição anda lado a lado na morte inevitável.A batalha médica a ser travada é mudar a percepção da sociedade, mostrando continuamente à mesma a realidade dos fatos. Os cigarros deveriam ter seu preço aumentado, dificultando a aquisição, e, ao mesmo tempo, as medicações disponíveis para o tratamento de interrupção do tabagismo, tornarem-se mais baratas (porque não com a verba obtida com arrecadação extra de impostos pelo aumento do preço dos cigarros?).
A propaganda deve ser completamente proibida. Vejam os termos utilizados: morte e batalha. Violentos, não? Mas frente a um grande vilão que te mata, ou ao teu familiar, e que rouba seu dinheiro e sua alegria, você não parte para uma briga de vida ou morte com o mesmo? Com certeza eu sei a sua resposta, e você colocará a mesma em prática.

Marcadores:

4 Comentários:

Às 16/05/2007, 21:22 , Blogger Karina Sato disse...

o cigarro é a maior droga q existe...
tem gente q acha q não é droga, mas vicia...
eu sei q quem tem esse vicio é muito dificil de se livrar dela, pois conheço pessoas q tem esse vicio e é elas dizem q é dificil de se livrar dele, mas se a pessoa decide se livrar dela, com certeza ela consegue só basta querer

 
Às 16/05/2007, 21:49 , Anonymous Anônimo disse...

Bom, realmente esses são 2 males muito cruéis hoje em dia, já que ambos destroem o corpo de uma maneira irreversível. Antigamente, nos tempos de nossos pais o cigarro era estimulado em cinema, comerciais e pela própria sociedade. Hoje em dia, com os avanços, as pessoas deveriam refletir mais e ver o grande mau que é o fumo. Quanto a AIDS a mesma coisa, com toda a informação existente, ainda sim uma boa parte da população sexualmente ativa pratica sexo sem preservativo. Temos que mostrar aos jovens todos os males do fumo e os ensinarem a fazer amor com segurança. Obrigado.

 
Às 19/05/2007, 00:38 , Anonymous Anônimo disse...

Eh vdd hj em dia mtas pessoas sofrem de aids ou de terem viciu com o cigaro. é trist as pessoas num se cuidarem pra terem uma melhor saude. mas são maus que a midia hj em dia ajuda a combater com liçoes de certo e errado.

 
Às 31/05/2008, 13:02 , Anonymous Anônimo disse...

antigamente eu fumava so que não conseguia ascender o cigarro então pedi para meu amigo ascender e ele acendeu ai eu fumei so que vi que era portador do virus hiv ..fiquei branco sem zoa isso contrai a doença ?

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial