segunda-feira, 14 de maio de 2007

Medo desnecessário de laxantes

pesquisa global destaca o mal entendido a respeito de prisão de ventre,e o medo de laxantes causar dependência,durante a 14° semana de gastroenterologia da união européia, revelou-se que muitas pessoas erroneamente acreditam que laxantes viciam e que seu uso prolongado causa constipação.De acordo com o professor Muller-Lissner garante que os "constipados podem ficar tranquilos que não vão se tornar dependentes de laxantes",estudos eficazes comprovaram que o uso de laxantes não viciam e são tratamentos eficazes e seguros.O dr. Stuart Ferguson acrescentou ainda que "O vício de um medicamento só pode acontecer quando afeta o cérebro, como ocorre com a nicotina e o álcool".

Marcadores:

4 Comentários:

Às 14/05/2007, 10:07 , Blogger Roberto L. disse...

Ok... pode me linkar tbm.

Museu Anos 80
http://museuanosoitenta.blogspot.com

Abraços.

 
Às 16/05/2007, 12:24 , Anonymous Anônimo disse...

Concordo com os estudos. Só vicia quando causa alguma interação com o cerebro. E laxantes são aliados contra a prisão de ventre, que é algo bem desagradável. Quem tem, sabe! Obrigado.

 
Às 16/05/2007, 21:09 , Blogger Karina Sato disse...

eu tb concordo com os estudos...
se não tem nenhuma interação com o cerebro não tem como viciar, mas como tudo na vida, tem q ter moderação...

 
Às 18/05/2007, 12:02 , Anonymous Anônimo disse...

Eu desconhecia esses estudos, porém acho que este tipo de medicamento deve ser utilizado com cautela, sob orietação médica e somente em casos constipação; aliada à uma dieta laxativa, rica em fibras, verduras e frutas (Laranja, mamão, ameixa). Além de evitar alimentos que promovem a obstipação como goiaba, banana, maçã.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial