Aulas de culinária para combater a obesidade


O Ministério britânico da Educação anunciou que as aulas de culinária passarão a fazer parte currículo obrigatório dos colégios ingleses já a partir do próximo ano lectivo.
A partir do próximo mês de Setembro, os adolescentes ingleses com idades entre os 11 e os 14 anos terão de assistir a aulas de culinária caso frequentem um estabelecimento de ensino que já disponibilize este tipo de curso (cerca de 85% dos colégios ingleses). Os restantes estabelecimentos irão dispor de um período de adaptação até 2011 para também poderem disponibilizar aulas de culinária.
"Ensinar as crianças a cozinhar pratos saudáveis é um importante meio para as escolas ajudarem a criar adultos saudáveis (...) A minha mãe tinha uma paixão por tudo isso e foi ela que me comprou o meu primeiro livro de culinária", declarou o ministro da Educação britânico, Ed Balls, ao jornal Daily Mirror.
Com esta nova disciplina obrigatória pretende-se que os alunos passem a conseguir preparar pratos simples e saudáveis, explicou o Ministério da Educação, da Infância e da Família.
A medida será apenas aplicada nos colégios de Inglaterra, uma vez que a Educação é gerida autonomamente pelas restantes regiões do Reino Unido, como o País de Gales e a Escócia.
A obrigatoriedade da disciplina de culinária insere-se da campanha de luta contra a obesidade que será lançada quarta-feira por Ed Balls e pelo ministro da Saúde britânico, Alan Johnson. Actualmente, a disciplina de culinária só é obrigatória nas escolas de 1.º ciclo inglesas.
Marcadores: aulas, britanico, culinaria, inglaterra, obesidade
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial