Os alimentos podem ser grandes responsáveis pela hiperatividade infantil
A déficit é um problema característico em muitas crianças basicamente pela presença e três sintomas: falta de atenção, hiperatividade, e impulsibilidade. A criança afetada possui dificuldades em se concentrar numa determinada tarefa ou atividade, fato que culmina em prejuízos nas relações sócio-familiares, dificuldades escolares e uma grande piora na qualidade de vida.
Investigadores ingleses, da University of Southampton, publicaram uma pesquisa na revista The Lancet, na qual avaliaram a influencia do consumo de alimentos artificialmente coloridos e contendo aditivos, sobre o comportamento infantil. Participaram do estudo 153 crianças, com idade de 3 anos e outras 144 com 8 a move anos de idade.
Os resultados apresentados, que a ingestão freqüente de dieta composta por alimentos coloridos artificialmente, ou com aditivos químicos, aumentam em pelo menos 5 vezes as chances de surgimento de sintomas de déficit de atenção de hiperatividade em crianças com idade de 3 anos. Da mesma forma, os alimentos acima descritos correlacionam-se com elevação de risco de alterações comportamentais, quando consumidos por crianças com 8/9 anos de vida.
Os conservantes químicos e certas substancias, que colorem artificialmente a dieta das crianças, estão relacionados a um amento das taxas de déficit de atenção e hiperatividade nessa fase da vida.
Marcadores: deficit, estudo, Hiperatividade, infantil, pesquisa, químico, sintomas
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial