quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Comer pela noite não engorda

Assaltar a geladeira pela noite não faz você ganhar peso, de acordo com um estudo.

"Comer pela noite não tem mais probabilidade de promover ganho de peso do que comer durante o dia", disse a co-autora do estudo Judy Cameron ao LiveScience.com. Ela é pesquisadora da Oregon Health & Science University, EUA.

Judy e seus colegas revisaram os dados existentes sobre este tópico e conduziram novos testes em macacas reso.

Eles estudaram 16 macacas que estavam em dietas de alta gordura, similares a dietas de humanos dos EUA e outros países ocidentais.

Todas as macacas tiveram seus ovários removidos para imitar um estado similar ao da menopausa. Combinado com a dieta de altas calorias, a diminuição da função dos ovários causaram ganho de peso nas macacas.

Durante o ano em que as macacas foram observadas os pesquisadores registraram o quanto e quando os animais comiam e quanto peso ganhavam. Eles descobriram que as macacas comiam entre 6 e 64% das calorias totais pela noite. Os pesquisadores disseram que isso é comparável a humanos que comem aproximadamente 24 a 65% das suas calorias totais pela noite.

Todas as macacas ganharam peso, mas nenhum padrão consistente emergiu. Aquelas que comiam mais não ganhavam necessariamente mais peso e se elas preferiam comer durante o dia ou noite, também não importava.

Marcadores: , , , , , , ,

1 Comentários:

Às 30/08/2010 11:59 , Anonymous Anônimo disse...

Olá, tudo bem?
Sou Ana Macario, trabalho na assessoria de imprensa Caderno 1 e gostaria de saber se vocês recebem sugestões de pauta. Se a resposta for sim por favor me mandar um email para contato o meu é ana@caderno1.com

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial