terça-feira, 23 de outubro de 2007

ENFIM DESVENDADO O SEGREDO DOS VAMPIROS


PESQUISADORES DE MASSACHUSETTS AFIRMAM QUE SANGUE AJUDA A PENSAR E COMBATER DOENÇAS.

Segundo pesquisadores do Massachusetts Institute of Technology (MIT), o sangue pode ajudar as pessoas a pensar, além de exercer o conhecido papel de transportar nutrientes e oxigênio para as células do cérebro, a passagem do sangue pelo cérebro pode afetar a forma como os nervos transmitem sinais a outras partes do corpo, e pode regular a forma como a informação passa pelo cérebro. Se a teoria for confirmada, esse conhecimento pode ser útil para tratamentos de doenças que afetam o cérebro, como mal de Alzheimer, esquizofrenia e epilepsia, que poderiam ser causadas por mudanças na rede de vasos sangüíneos que alimentam o cérebro.

Na epilepsia, por exemplo, as pessoas costumam ter vasos sangüíneos anormais na região do cérebro onde o transtorno ocorre, e a hipótese sugere que este fluxo anormal pode induzir ao estabelecimento da epilepsia. Com isso, medicamentos que afetam a circulação do sangue podem ser uma alternativa aos tratamentos atuais.

Outros estudos mostram que mudanças no fluxo de sangue no cérebro afetam a atividade dos neurônios mais próximos, alterando como eles transmitem sinais uns aos outros. A teoria é sustentada por exames de ressonância magnética da parte do cérebro que representam as várias partes do corpo como dedos, braços e pernas.

Mais informações sobre essa e outras notícias encontre no site Intestino Preguiçoso

Marcadores: , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial