quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Pesquisa revela que dormir demais pode causar doenças como o câncer

De acordo com dados coletados entre 1985/88 e 1992/93 pesquisa da Universidade de Warwick e pela University College London, ambas no Reino Unido, realizaram pesquisa que examinou o padrão de sono e as taxas de mortalidade de 10.308 funcionários públicos britânicos. Constatou-se que não só dormir pouco faz mal a saúda, pois dormir muito também pode trazer grandes riscos a saúde.

Os pesquisadores descobriram que os indivíduos que aumentaram seu período de sono para oito horas ou mais por noite aumentavam em duas vezes ou mais a chance de morrer em relação aos que não haviam mudado seus hábitos a pesar de não existir uma ligação clara entre muito sono e problemas de saúde, a permanência na cama por períodos longos pode ser um sinal de problemas como depressão, ou em alguns casos, a fadiga relacionada a doenças como o câncer.

saiba mais no site intestino preguiçoso.

Marcadores: , , , ,

3 Comentários:

Às 11/10/2007, 14:42 , Blogger Ana Cláudia disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
Às 01/10/2008, 21:05 , Anonymous Anônimo disse...

Bom saber.. pra mim pelo menos que nao tenho tempo para procurar um espesialista no assunto, ficar sabendo oque é e o que nao é bom para a saudade na internet em um site é muito bom ..
agredeco muito ....

 
Às 28/12/2009, 04:30 , Anonymous Anônimo disse...

eu durmo muito por dia, mais de 10 horas as vezes e comecei a me preocupar e me indagar se isso fazia algum mal a saude.
muito obrigado pela informação, foi de grande ajuda

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial