quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Estudos comprovam que estresse na gravidez aumenta chances de ter meninas

Pesquisadores da Universidade de Aarhus na Dinamarca comprovaram que estresse durante os primeiros meses de gravidez pode diminuir as chances de ter filhos homens. Os pesquisadores examinaram 8.719 mulheres e mais de 6 mil bebês entre 1989 e 1992 e descobriram que não apenas muito estresse psicológico, como níveis moderados e comuns podem reduzir o nascimento de bebês meninos.

Os resultados da pesquisa indicam que mulheres mais estressadas podem ter até 5% mais chances de ter meninas - o que pode parecer surpreendente, já que em média nascem 105 meninos para cada cem meninas nos países desenvolvidos, onde os níveis de estresse costumam ser mais altos. As mulheres mais estressadas deram à luz 47% de meninas, enquanto as menos estressadas tiveram 52% de meninos. Isso porque altos níveis dos hormônios do estresse dificultem a fixação de embriões masculinos, levando a um maior número de abortos espontâneos de meninos.

Outros estudos já indicaram que o estresse durante a gestação também pode estar relacionado a futuros problemas de saúde da criança, como hipertensão, obesidade e diabetes.

outras notícias sobre gravidez: http://www.intestinopreguicoso.com.br/

Marcadores: , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial