quarta-feira, 26 de setembro de 2007

De acordo com estudos café e cigarro previnem contra mal de Parkinson

De acordo com estudos realizados em 12.06.07 por pesquisadores da Duke University Medical Center nos EUA, as pessoas que fumam cigarros ou bebem café tem menos chances de sofrer do mal de Parkinson. Estudos anteriores já haviam sugerido que fumantes e consumidores de café teriam um risco menor de sofrerem do mal de Parkinson, mas este é o primeiro estudo que analisa especificamente o consumo dessas substâncias nas famílias já afetadas pela doença e comprovam que nas famílias em que havia fumantes o desenvolvimento da doença é menor.

Isso não significa que se deva fumar e beber café em excesso para evitar que se desenvolva o mal de Parkinson, pois os cientistas estudaram as relações entre o fumo, à cafeína e o mal de Parkinson em 356 pacientes e 317 membros de famílias saudáveis e concluíram que na metade dos casos do grupo dos pacientes saudáveis, aqueles que desenvolveram a doença beberam menos café e nunca tinham fumado.

Os mecanismos biológicos através dos quais o cigarro e a cafeína influenciam os riscos de desenvolvimento do mal de Parkinson ainda não estão claros. É possível que modifiquem a suscetibilidade genética, mas serão necessários outros estudos para ver como se desenvolve essa interação.
outras notícias sobre tabagismo: http://www.intestinopreguicoso.com.br/

Marcadores: , , ,

2 Comentários:

Às 07/12/2007, 08:07 , Blogger Unknown disse...

Oi Larissa...
Meu nome é Cassiana, trabalho no site www.hsw.com.br e estou fazendo uma pesquisa de imagens. Gostaria de saber de onde vc pegou essa imagem da pessoa fumando, e saber se eu posso utilizá-la.
Fico no aguardo de uma resposta.
Obrigada

 
Às 07/12/2007, 09:06 , Blogger Unknown disse...

Ops... meu e-mail é cassimuniz@gmail.com =)

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial