Câncer de pele
O câncer de pele é um trauma da pele causado por uma transformação desordenada dando origem á um novo tecido, o principal causador dessa tranformação é a expoção prolongada e repetida á radiação ultra-violeta do sol. O câncer de pele surge com maior intensidade em pessoas com a pele branca e que tem facilidade em se queimar, que raramente se bronzeiam ou aquelas que se bronzeiam com dificuldade.Cuidados:
A intensa exposição ao sol causa envelhecimento cutâneo, e aumenta as chances de ter cancêr de pele. Vale tomar algumas medidas de prevenção.
- protetor solar é indispensável nos dias de hojê, princialmente os que tem proteção FPS, e superior á 15, e sempre aplicando 25 minutos antes de se expor ao sol. Ao mergulhar na água ou se houver transpiração exessiva, reaplique o protetor na hora.
- sempre tente "bloquear o sol", ou seja, com chapéus, guarda sol, tenda, algo que não possibilite que o sol atinja diretamente você.
- proteja masi a face do rosto, pois é o local que mais está a disposição do sol.
- evite o sol nos períodos das 10 as 15 horas, nesse tempo os raios-ultravioleta são mais intensos
E se aparecer manchas na pele, ou se você não estiver se sentindo bem após uma forte exposição ao sol, procure um médico imediatamente.
E a melhor coisa é visitar um dermatologista regularmente.
Marcadores: cancer de pele, dermatologia, filtro solar, insolação, sol
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial