terça-feira, 21 de agosto de 2007

INTESTINOS ENFEZADOS?!


Se você faz parte da multidão dos enfezados (palavra que, originalmente, significava "cheio de fezes"!) tem de tomar uma atitude. Para que seu intestino funcione legal, vai ter de transformar algumas estratégias em hábitos. De presente, você acaba com o desconforto, ganha uma barriga lisinha e uma pele mais viçosa.

Para quem não sabe uma alimentação rica em fibras aumenta o bolo fecal e forma uma barreira no intestino que dificulta a passagem de gordura e açucar, ou seja, menos gordura e açucar no seu oorganismo. Especialista recomendam 30 gramas de fibras diariamente, mas atenção, comer fibras e não beber água o problema pode se agravar. O ideal seria de 50 a 60 miligramas de água por quilo de peso. Refrigerantes contém ácido fosfórico e desidrata deixando-nos com mais sede. Portanto, vale substituir a água somente por sucos de frutas.

Você também pode educar o seu intestino para se manifestar todo dia no mesmo horário. Pode programar o serviço, por exemplo, para a manhã, no conforto da sua casa. Luciana Lobato dá o truque. "Faça o seguinte exercício: passe 15 minutos por dia, sempre naquele horário desejado, sentada no vaso, esperando que o intestino funcione", ensina. Procure se distrair, com uma revista, um livro, enfim, para dar tempo ao seu corpo. Se nos primeiros dias não funcionar, não desanime: reeducar seu organismo demora, mas vai valer a pena.

Fonte: http://www.intestinopreguicoso.com.br/

Marcadores: , ,

3 Comentários:

Às 22/08/2007, 16:17 , Blogger NO_PANICO disse...

Ola, boa dica gostei da sua passagem pelo meu blog, e como resposta ao seu comentario lá eu te digo: Nem sempre!! hehehe. alias muito bom blog.

 
Às 23/08/2007, 09:13 , Anonymous Anônimo disse...

Olá obrigado por ter gostado da piada saiba que também gostei dos seus tópicos.
Bjs tenha uma boa semana

 
Às 04/09/2007, 13:44 , Blogger Ana Luísa Neves disse...

Acho que vou ser assídua neste Blog!! gostei!!!

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial