quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Pesquisa revela que crianças de 6 anos de idade já sofrem com a anorexia

Meninas de até 6 anos de idade se dizem insatisfeitas com o próprio corpo e que gostariam de ser mais magras, segundo estudo de cientistas da Universidade de Flinders, na Austrália, que entrevistou mais de 80 meninas com idades entre 5 e 8 anos. O estudo apontou que 47% delas gostariam de ser mais magras, e que a maioria das meninas acredita que isso pode torná-las mais populares.

Até agora, a maioria dos estudos se concentravam na adolescência, já que essa é uma fase com mais chances de insatisfação com o próprio corpo. Porém, no entanto, há muitos indícios de que um número considerável de meninas pré-adolescentes estão insatisfeitas consigo mesmas e gostariam de ser mais magras mas, segundo a entidade, a fase mais crítica para o surgimento de distúrbios alimentares é entre os 13 e 15 anos.

E caso esses transtornos alimentares não sejam tratados, desde o seu início além da transição de um distúrbio alimentar para o outro, podemos observar o surgimento de um problema crônico, levando às doenças mais sérias e até à morte. Isso quer dizer que uma pessoa anorexia pode desenvolver também bulimia ou óbito.

Saiba mais sobre essa e outras notícias no site Intestino Preguiçoso.

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial