Pimenta na cabeça do outros é refresco.

Cientistas da universidade Bastyr em Seattle (EUA) descobriram um eficaz tratamento contra enxaqueca. Eles relatam que as pimentas, principalmente as do tipo Cayenne, bloqueiam os neurotransmissores que causam a dor de cabeça graças graças a substância chamada capisaicina, substância responsável pela "calor" e ardência causados quando em contato com partes do organismo como língua e mucosas.
Mas a ingestão em grandes quantidades não é a forma indicada para o tratamento pois não apresenta a mesma eficácia e tempo de efeito. O autor do estudo afirma que deve-se diluir 1/4 de colher de sopa de cayenne em pó em 120 militros de água quente, mergulhar um cotonete na solução líquida e aplicar nas narinas.
A princípio o procedimento poderá gerar um pouco de ardência e desconforto, mas esses sintomas desaparecem em poucos segundo e com eles a dor de cabeça. Lembrando que esse procedimento não é aconselhado pra portadores de alergia a pimeta.
Fonte: revista Men's Heath (Novrembro de 2007)
Marcadores: bem star, blog, cabeça, caiena, cayenne, cefaleia, dores, fitoterapia, fitoterapico, medicina, pimenta, saude
Fibras e saúde.

Gente, segue um pequeno resumo sobre fibras para saúde intestinal. Vi na aula dem ontem Espero que aproveitem.
Fibras dietéticas são a parte não digerível do carboidrato. Não pode ser digeriada pelas enzimas do organismo.As fibras se dividem em:
SOLÚVEIS = Se dissolvem em água. São decompostas pelas bactérias que habitam nosso trato intestinal.
INSOLÚVEIS: estruturas duras e fibrosas dos grãos e vegetais que não se dissolvem em água.A quantidade recomendada a um adulto é de 25 a 30 gramas p/ dia, salvo sob orientação médica.
O abuso de ingestão de fibras atrapalha na absorção de minerais e vitaminas. Uma dieta balanceada com consumo de fibras pode evitar problemas de saúde e de pele.Pra quem quiser saber bastante sobre saúde do intestino e cuidados com a alimentação acesse
http://www.intestinopreguicoso.com.br/bjinhus!
Pesquisa revela que crianças de 6 anos de idade já sofrem com a anorexia

Meninas de até 6 anos de idade se dizem insatisfeitas com o próprio corpo e que gostariam de ser mais magras, segundo estudo de cientistas da Universidade de Flinders, na Austrália, que entrevistou mais de 80 meninas com idades entre 5 e 8 anos. O estudo apontou que 47% delas gostariam de ser mais magras, e que a maioria das meninas acredita que isso pode torná-las mais populares.
Até agora, a maioria dos estudos se concentravam na adolescência, já que essa é uma fase com mais chances de insatisfação com o próprio corpo. Porém, no entanto, há muitos indícios de que um número considerável de meninas pré-adolescentes estão insatisfeitas consigo mesmas e gostariam de ser mais magras mas, segundo a entidade, a fase mais crítica para o surgimento de distúrbios alimentares é entre os 13 e 15 anos.
E caso esses transtornos alimentares não sejam tratados, desde o seu início além da transição de um distúrbio alimentar para o outro, podemos observar o surgimento de um problema crônico, levando às doenças mais sérias e até à morte. Isso quer dizer que uma pessoa anorexia pode desenvolver também bulimia ou óbito.
Saiba mais sobre essa e outras notícias no site
Intestino Preguiçoso.
Marcadores: alimentar, anorexia, distúrbio, pesquisa