ENFIM DESVENDADO O SEGREDO DOS VAMPIROS

PESQUISADORES DE MASSACHUSETTS AFIRMAM QUE SANGUE AJUDA A PENSAR E COMBATER DOENÇAS.
Segundo pesquisadores do Massachusetts Institute of Technology (MIT), o sangue pode ajudar as pessoas a pensar, além de exercer o conhecido papel de transportar nutrientes e oxigênio para as células do cérebro, a passagem do sangue pelo cérebro pode afetar a forma como os nervos transmitem sinais a outras partes do corpo, e pode regular a forma como a informação passa pelo cérebro. Se a teoria for confirmada, esse conhecimento pode ser útil para tratamentos de doenças que afetam o cérebro, como mal de Alzheimer, esquizofrenia e epilepsia, que poderiam ser causadas por mudanças na rede de vasos sangüíneos que alimentam o cérebro.
Na epilepsia, por exemplo, as pessoas costumam ter vasos sangüíneos anormais na região do cérebro onde o transtorno ocorre, e a hipótese sugere que este fluxo anormal pode induzir ao estabelecimento da epilepsia. Com isso, medicamentos que afetam a circulação do sangue podem ser uma alternativa aos tratamentos atuais.
Outros estudos mostram que mudanças no fluxo de sangue no cérebro afetam a atividade dos neurônios mais próximos, alterando como eles transmitem sinais uns aos outros. A teoria é sustentada por exames de ressonância magnética da parte do cérebro que representam as várias partes do corpo como dedos, braços e pernas.
Mais informações sobre essa e outras notícias encontre no site
Intestino PreguiçosoMarcadores: cerebro, Massachusetts, sangue, sanguinios, vasos
De acordo com estudo amamentação reduz risco de infecção por HIV.

Mulheres infectadas pelo
HIV que alimentam seus filhos apenas com leite materno podem reduzir de maneira significativa o risco de transmitir o vírus causador da
Aids para as crianças, revela um estudo publicado na revista médica britânica "
The Lancet".
O artigo diz, entretanto, que as estimativas de risco não distinguiam entre a amamentação exclusiva e a alimentação mista, na qual a criança é parcialmente amamentada e parcialmente alimentada com comida sólida ou fórmula infantil.
De acordo com o estudo recomendam às mulheres infectadas com
HIV que amamentem exclusivamente seus
bebês nos primeiros seis meses de vida, a menos que haja disponibilidade de comida
substitutiva de boa qualidade, segura e acessível.
Outras informações sobre alimentação e saúde encontre no site
Intestino Preguiçoso.
Marcadores: amamentação, HIV, leite, materno
Estudo revela que comer mal é tão prejudicial à saúde quanto fumar

De acordo com estudo cerca de 80 por cento da população consomem frutas, legumes e verduras em quantidades inferiores às recomendadas. A má alimentação provoca só no Brasil cerca de 10 mil mortes por ano, em
decorrência de diabete, doenças cardiovasculares e câncer, enquanto a obesidade mata por volta de 7.000 pessoas por ano, devido a doenças cardíacas e câncer, comprovou o estudo. Os cientistas também comprovaram que cerca de 30 por cento das mortes causadas por doenças graves decorrentes do excesso de peso seriam evitadas se todos os adultos perdessem pelo menos 3 quilos.
Os cientistas ressaltaram que manter uma dieta que não seja rica em peixes, frutas, legumes e verduras é tão ruim para a saúde quanto fumar, pois manter uma alimentação a base de gorduras saturadas e
trans que têm origem animal ou vegetal elevam os níveis de colesterol e aumenta o risco de doenças cardíacas.
Mais informações sobre alimentação e saúde você encontra no site
intestino preguiçoso.
Marcadores: alimentaçao, estudo, fumar, saude
Pesquisa revela que dormir demais pode causar doenças como o câncer

De acordo com dados coletados entre 1985/88 e 1992/93 pesquisa da Universidade de Warwick e pela University College London, ambas no Reino Unido, realizaram pesquisa que examinou o padrão de sono e as taxas de mortalidade de 10.308 funcionários públicos britânicos. Constatou-se que não só dormir pouco faz mal a saúda, pois dormir muito também pode trazer grandes riscos a saúde.
Os pesquisadores descobriram que os indivíduos que aumentaram seu período de sono para oito horas ou mais por noite aumentavam em duas vezes ou mais a chance de morrer em relação aos que não haviam mudado seus hábitos a pesar de não existir uma ligação clara entre muito sono e problemas de saúde, a permanência na cama por períodos longos pode ser um sinal de problemas como depressão, ou em alguns casos, a fadiga relacionada a doenças como o câncer.
Marcadores: cancer, Dormir, estudo, pesquisa, sono
CHOCOLATE AMARGO AJUDA A COMBATER FADIGA CRÔNICA

De acordo com estudos realizados por cientistas da Hull York Medical School que fica na Inglaterra, foi revelado que uma dose diária de chocolate amargo pode ajudar a reduzir os sintomas da Síndrome da Fadiga Crônica, após constatarem que os pacientes que participaram do estudo ficaram menos cansados após comerem chocolate com alta concentração de cacau.
Isso porque o chocolate amargo possui alto nível de polifenol, uma substancia que traz alguns benefícios a saúde, tais como a redução da pressão alta. O polifenol ainda ajuda a aumentar os níveis de serotonina no cérebro que ajuda a combater a Fadiga Crônica. Porem para o cientista, mais pesquisas devem ser feitas para avaliar os benefícios do produto, mas ressaltou que os pacientes podem tranqüilamente comer uma dose diária de chocolate amargo, e que nenhum voluntário da pesquisa aumentou de peso.
Marcadores: amargo, chocolate, crônica, fadiga